quinta-feira, 15 de julho de 2010

Palavras apenas, palavras pequenas...


Andei prestando atenção no que eu falo. O poder que as palavras tem, ou melhor: na forma como são ditas.

Às vezes, falamos uma “verdade” na cara da pessoa ela nem fica chateada, mas as vezes fica, dependendo do jeito que falamos. Acho que quando ela não ficou chateada é porque você falou com mais calma, não atirando pedras de uma vez só nela. Em um livro que eu li, falava que quando for falar com um homem, não comece dizendo: “VOCÊ NÃO SE LEMBROU DO MEU ANIVERSÁRIO!”, invés disso fale, CALMAMENTE: “ Eu fiquei chateada por você não ter lembrado meu aniversário ” – use a técnica do EU. Parece que quando você começa a falar VOCÊ numa frase, a pessoa já si assusta.

Não somente isso. Andei prestando atenção, em algumas sensações que sentimos quando algumas palavras são ditas. Por exemplo: Quando você xinga, dá uma sensação de alivio. Quando você diz que ama alguém, mesmo que seja pelo PC, você começa a sorrir, ou senti suas bochechas vermelhas. Quando você fala: fome, miséria, preconceito, guerra, vem àquela sensação ruim, você pensa direto na África, certo? Quando você diz: felicidade, paz, vem aquele branco na sua mente, cheio de borboletinhas *-* (eu penso isso ta?). Quando você diz: sexo, vem aquele receio primeiramente, mas depois já pensa besteira né ?. Enfim, quando diz algumas coisas até inanimadas, já vem uma cor, ou uma coisa ligada a ela (animada) na sua mente. Eu sei que você deve ter achado isso obvio, acho isso muito engraçado, só o ser humano tem essa capacidade, então parem de reclamar da vida de vocês, você tem uma característica super interessante, super especial. A gente tem que pensar de vez em quando nesses mínimos detalhes.

Minha mãe diz que por meio de uma frase, uma oração podemos fazer acontecer muitas coisas, ela diz que quando está com alguma dor, ela reza pra Deus, e essa dor para ! Já pensou se ela não percebesse que tivesse que rezar? Ia ficar por muito tempo com essa dor. Às vezes deixamos de fazer algo bom, por uma palavra não dita, ou mal dita, relacionamentos, amizades, negócios, casamentos são acabados ou nem foram iniciados, por palavras assim
.
Palavras são poderes que Deus deu para cada um, basta saber como usá-las. Mesmo, a pessoa sendo muda ela si transmite de alguma forma.
Obrigada, desculpem-me pela lombra O.o
Beijos, fierce

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Antes... DEPOIS

Na sexta feira na semana passada, dei uma repáginada no visual, não gosto de aparecer com o mesmo visual sempre. E estava pensando como uma mudança de visual, melhora a vida de uma pessoa. Vejo esses programas em que as mulheres ou homens que estão em "mal estado", si transformam completamente (por exemplo a Gorethe do Pânico), uma boa aparência ajuda principalmente na auto estima, em ganhar mais oportunidades, por exemplo um emprego ou arrumar um parceiro(a).
Claro que aparência não é tudo, mas ajuda muito e cai entre nós: quando conhecemos as pessoas a primeira imprensão é a que fica né ? Mas acho meio injusto, as vezes você conhece alguém que naquele dia não está muito bem, mas depois a pessoa vai si arrumando e você teve uma imprensão inicial errada. E outra é sempre assim, quando você vai para padaria e tá todo desarrumado, sempre aparece alguém interessante, KKKKKKKKKKKKKK AFF :@'
Infelizmente existem pessoas que só julgam pela aparência, mas isso quer dizer que elas mesmas tem problemas com a própria aparência, não é alguém que você queira ficar por um longo prazo.
Você pode ficar mais atraente desenvolvendo-se intelectual e emocionalmente. Existe gente que apesar de não ser aparentemente muito bonita, torna-se interessante por sua qualidade humana, seu dom de comunicação e sua inteligência, que deixam "deuses" para trás.
Em outras palavras, torne-se uma pessoa interessante e ninguém irá perceber suas imperfeições físicas.
Mas o mais importante mesmo é a personalidade !
Não coloque a aparência em primeiro lugar, coloque a sua personalidade, pessoas doentes pela aparência não consegue ver sua personalidade, sua auto estima. Aparêcia é super importante, mas não mais importante do que seu interior, seu coração !

Obrigada pelos últimos comentários, fierce & beijos